14 August 2009

A Fonte Final De Sabedoria

A Fonte Final De Sabedoria
Tal como voce vai levando a vida, voce descobre que existem varias formas de ganhar sabedoria, tal como:
  1. Escrevendo e reflectindo naquilo que tem aprendido atraves das experiencias.
  2. Recolhendo conhecimento colectivo atraves dos outros. " Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." (Proverbios 13:10)
  3. Pensar fora da caixa, declaracoes como: " Esta e' a forma da qual fazemos as coisas por aqui" garantimos votacao por meio de boletins lancados numa urna quando usados para defender maneiras que ja' nao se encontram em funcionamento.
  4. Nao apressar o fecho. Crescimento e' sempre um trabalho em progresso. Criatividade e' pouco cuidada e debilitando. A capacidade de permanecer focalizado e com fe' preenche o meio da mudanca, e' marca de maturidade.

Mas a final e fundamental procura de sabedoria e' DEUS!

Um jovem executivo diz 'a sua secretaria que tinha um importante reuniao e nao queria ser interrompido. Mas o seu patrao precisava ver-lhe e foi entrando para sua sala a dentro. Quando ele encontra o jovem executivo nos seus joelhos orando, o patrao saiu devagarinho e perguntou 'a secretaria, "Isto e' normal?"

"Sim", ela respondeu," Ele faz isso todas as manhas."

" Nao e' por acaso, que venho ter com ele para pedir conselho!" Diz o patrao.

Se voce precisa de sabedoria, fale com DEUS:

"Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." (Proverbios 2:6)

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (Tiago 1:5)

"Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." (Tiago 3:17)

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." (Salmos 32:8)

DEUS te de sabedoria irmao(a)

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

No comments:

Post a Comment