5 de setembro de 2009

Atitude, Apetite. Fazer Ponteria

Atitude, Apetite. Fazer Ponteria
" Se ja' experimentaram a bondade do SENHOR, clamem pelo puro leite espiritual, como faz um bebe, para que por ele possam crescer na vossa salvacao." (1 Pedro 2:2)
Quando se fala em termos de ler a Biblia, Dr. Horward Hendricks aponta para tres coisas que devemos manter constantemente conscientes:
  1. Nossa atitude. Tal como o bebe pega o biberon, deveriamos alcancar a Biblia. O bebe precisa de leite para manter sua vida fisicamente, e no's precisamos das escrituras para mantermos-nos espiritualmente.
  2. Nosso apetite. No's deveriamos alongar a palavra em DEUS. Isto e' um sabor cultivado. Quando alguem diz," eu nao estou a ter, o suficiente atraves da Biblia." Esse e' um bom comentario para eles, mais que para o livro ! Salmos 19:10 diz: "... e sao mais agradaveis do que o mel gotejando dum favo." Mas julgado por alguns de no's voce nunca sabera' isso. Existem tres basicos generos de estudantes da Biblia. O genero 'ma' medicina'. Para eles a palavra e' amarga mas e' boa para aquilo que lhe incomoda. Depois temos 'trigo 'as tiras'. Para eles a escritura e' nutritiva mas seca. E' como comer um fardo feno. E depois temos 'morangos com creme'. Para eles nunca conseguem ter o suficiente deles (morangos com creme). Como e' que eles adquiriram esse sabor? Festejando na Palavra. Eles cultivaram o que Pedro descrevia tal como um apetite insaciavel pela verdade Biblica. Quais dos tres generos e' voce?
  3. Nossa ponteria. A ponteria da leitura da Biblia e' "talvez voce cresca". Agora, voce nao pode crescer a nao ser que voce saiba, mas ofortunamente voce pode saber mas nao crescer. A Biblia nao foi escrita para satisfazer nossa curiosidade, mas para nos ajudar a conformar-mos-nos a imagem de JESUS CRISTO. Nao para nos fazer espertos, mas para fazer-nos mais como o Salvador. Nao para encher nossas cabecas com factos biblicos mas para transformar nossas vidas.

DEUS e' em mim. DEUS te abencoe amigo irmao(a).

Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário