12 de novembro de 2009

Tudo Tem Seu Tempo

" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. " (Eclesiastes 3:1) Às vezes, passamos por momentos na vida que custamos a entender o que está acontecendo. Até imaginamos que não vamos conseguir suportar. Quando somos injustiçados, perseguidos, caluniados, desprezados, e o pior de tudo é quando essas coisas acontecem porque fomos mal interpretados ou porque somos invejados. Mas, conforme a Palavra que lemos acima, para tudo tem um tempo determinado e a mentira nunca prevaleceu e jamais prevalecerá contra a verdade; por isso precisamos estar sempre na verdade que é JESUS: " Eu sou o caminho a verdade e a vida. " (Joao: 14:6) Portanto, não importa a luta que você está passando. Ela vai terminar e, se você crer, esta luta vai terminar com a sua vitória em nome de JESUS!
A Palavra de DEUS declara que nunca passaremos lutas além do que possamos suportar e DEUS conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó, por isso, quando o SENHOR permite a luta ELE dá o escape.
Se buscarmos na sua Palavra, sempre iremos encontrar consolo, forças e vigor para suportar as lutas até que elas passem e tudo venha a ser esclarecido. Se você está passando por uma grande luta e não consegue compreender o que está acontecendo, deixa eu te contar uma ilustração. Uma mulher tinha um filhinho de apenas cinco anos.
Esta mulher era bordadeira.
Uma vez, ela estava bordando e o seu filhinho estava brincando no chão da sala ao lado.
Olhando para cima, ele viu aquele bordado pelo avesso e perguntou: "Mãe, o que a senhora está fazendo?".
A mãe disse: "Estou bordando, filho".
Ele pensou: "Que esquisito esse bordando". Não entendeu nada, pois via pelo lado avesso. A sua mãe continuou trabalhando naquele bordado.
Passados alguns dias, o filho olha para cima, ve aquele bordado pelo avesso e pergunta:
"Mãe, o que a senhora está fazendo?".
Ela respondeu: "Estou bordando."
Ele não entendeu nada e pensou: "Que esquisito esse bordando". Passados mais alguns dias, o filho, olhando para cima, perguntou:
"Mãe, o que a senhora está fazendo?
Ela respondeu: "Estou bordando, filho".
Então, o filho pensou: "Que esquisito esse bordando", pois ele via pelo lado avesso e só via um emaranhado de linhas sem definição nenhuma. Quando aquela mãe terminou o trabalho, ela chamou o seu filho e perguntou:
"Você quer ver o que a mamãe fez?".
E a criança disse: "Quero, quero!".
Então, a mãe pegou o seu filho no colo e mostrou, agora pelo lado certo, pelo mesmo lado que ela estava vendo e trabalhando.
O filho, quando viu aquela obra, os seus olhos se encheram de alegria e ele disse: "Mãe, que lindo o seu bordando!".
Ela disse: "Não é bordando, filho. Agora, que está pronto, é bordado". E ela havia feito o desenho de uma fazenda: tinha casinha ,vaquinhas, cavalos, árvores e até um lago.
Então, o filho percebeu que o que estava faltando para ele entender o desenho era ver pelo mesmo lado que a sua mãe estava vendo. O que entendemos através desta história?
Temos de procurar olhar para as lutas sabendo esperar o tempo de DEUS.
Vemos que há tempo para tudo debaixo do Céu. Às vezes, DEUS está trabalhando em nossas vidas e não entendemos o que está acontecendo.
Olhamos para cima e perguntamos:
"DEUS, o que o SENHOR está fazendo?"
Mas, passado o tempo e no momento certo, entendemos que tudo o que aconteceu foi vontade de DEUS e que ELE permitiu, para que aprendêssemos muitas lições de vida.
Portanto, meu amado irmão, minha querida irmã, seja qual for a luta que você esteja enfrentando, confie no SENHOR, porque ELE está no controle de sua vida. Entregue nas mãos de SENHOR a sua vida sentimental, financeira, conjugal, profissional e, acima de tudo, a sua vida espiritual e faça o que está escrito na primeira carta do apóstolo (Pedro 5:6), " Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de DEUS, para que a seu tempo vos exalte. "
Então, faça como aquela criança.
Espere o momento certo.
Quando DEUS completar a obra na sua vida, ELE vai te pegar no colo e vai te mostrar o resultado. As coisas vão ficar claras, você compreenderá que, apesar das lutas e problemas, o tempo todo o SENHOR estava lutando ao seu favor. Por isso, se você está sem Igreja para congregar, vá até a Paz e Vida mais próxima de você.
Converse com o Pastor e faça a campanha das sete semanas de oração.
Depois, é só contar a benção recebida do SENHOR! DEUS TE ABENÇOE, EM NOME DE JESUS.
Um abraco irmao(a), Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário