25 September 2010

Balanco Espiritual

Se não tiver paixão, se não tiver emoção, se não me arrancar do chão, não serve. "Procura apresentar-te a Deus aprovado" (2 Timóteo 2:15). "Nós devíamos fazer um balanço de nossas vidas todas as noites: Que fraquezas eu dominei hoje? Que sentimentos de ira repeli? Que tentações resisti?
Que virtudes adquiri?" Como tem sido a nossa vida diante de Deus?
Temos demonstrado, em nossas atitudes, que houve uma verdadeira transformação desde que Cristo entrou em nossos corações? Temos abandonado os desejos carnais e aplicado os ensinos do Senhor na edificação de uma vida espiritual que glorifica o nome de Jesus? Quando deixamos a velha natureza mundana e começamos a desfrutar as delícias de um novo viver, agora dirigido por Deus, enfrentamos grandes provações.
Às vezes nos sentimos fracos na fé e precisamos lutar muito para repelir a força que nos puxa de volta para o mundo que com regozijo abandonamos. Às vezes as tentações parecem nos subjugar e temos de buscar forças para nos manter firmes no caminho de nosso Salvador. Sabemos que a nossa luta não é fácil, mas, sabemos também que podemos contar com a ajuda dAquele que perdoou os nossos pecados, que nos trouxe da escuridão para a luz, da morte espiritual para a vida abundante e eterna. Somos muito felizes e abençoados por poder estar agora na presença do Senhor. Ele nos fortalece e nos ajuda a dominar o ódio e o egoísmo, o orgulho e a arrogância, as fraquezas da carne e a insegurança. Nele resistimos as tentações e somos mais que vencedores em toda e qualquer situação. Quando Cristo é nosso Senhor e Mestre, aprendemos a amar ao próximo, a colocá-lo em primeiro lugar, a espalhar, no mundo, Sua luz e Seu perfume. No seu balanço diário, o que tem prevalecido: defeitos ou virtudes?
Abraco meu irmao(a), DEUS te abencoe
Yola Tatiana Veiga Bastos

No comments:

Post a Comment