15 de outubro de 2010

Patrimonio Espiritual

Cada um tem de mim exatamente o que cativou. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração"
(Mateus 6:19-21). Uma descoberta recente, em Pompéia, esclarece o fato de um certo religioso que foge do templo ao chegar a advertência de que a cidade seria destruída. Mas, os tesouros do templo por que ele deveria deixá-los para trás?
Ele deve ter retornado para buscá-los.
A seguir, ele tentou fugir novamente mas não conseguiu ir longe.
A destruição se consumou e ele estava perdido.
Se não fosse a sua preocupação com os tesouros deste mundo, sua vida teria sido poupada. Quando o nosso coração vive preso aos tesouros daqui de baixo, da terra, acaba perdendo a oportunidade de gozar das delícias advindas dos tesouros celestiais. Preocupamo-nos muito com as coisas que perecem e esquecemo-nos do que é mais importante e permanece para sempre. É estranho que estejamos valorizando sempre uma coisa que logo nos será inútil e não pensemos nos valores eternos que muito mais prazer e alegria nos darão. Somos capazes de perder a vida por causa dos tesouros do mundo e não somos capazes de ganhar a vida ajuntando os tesouros do Céu! Qual o nosso projeto de felicidade?
Ter jóias?
Ter muito dinheiro no banco?
Ter imóveis para mostrar nosso sucesso financeiro?
Trocar de carro a todo instante?
E se tivermos tudo isso, seremos realmente felizes?
E, se por acaso perdemos tudo outra vez, perderemos também a felicidade? Os tesouros de Deus nos são dados gratuitamente e nunca os perderemos.
A felicidade também nos é dada gratuitamente e não nos será tomada.
Investir em um patrimônio espiritual nos garante uma vida abundante e eterna. Em que patrimônio você tem investido?
Abraco meu irmao(a), DEUS te abencoe.
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário