24 de outubro de 2010

Prato Novo

Nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada. "E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal.
E lho trouxeram" (2 Reis 2:20). Se eu endireitar os quadros nas paredes de sua casa, eu não estou cometendo nenhum pecado, não é?
Mas, se a sua casa estiver em chamas e eu for, calmamente, endireitar os quadros, o que você diria?
Você pensaria que eu sou completamente estúpida ou que estaria agindo com maldade?
O mundo hoje está queimando.
O que está você fazendo para extinguir o fogo? (Corrie Ten Boom) Como responderíamos à pergunta de Corrie?
Neste mundo dominado pelo pecado, estamos trabalhando para conduzir os perdidos ao Senhor ou estamos nos adaptando às circunstâncias sem maiores preocupações?
As coisas velhas foram deixadas, realmente, para trás ou as estamos limpando, pintando, dando uma arrumada ligeira, para que pareçam novas?
Somos quadros no meio das chamas ou já fomos retirados delas? O profeta, em nosso verso inicial, foi chamado para resolver o problema de águas impróprias para beber em Jericó.
Qual sua primeira providência? Pediu um prato novo. Um velho, trincado e com bordas quebradas, não serviria para seus propósitos. Da mesma forma, se desejamos glorificar ao Senhor e deixar que nos use poderosamente, não podemos permanecer no mundo, como quadros que nada enfeitam e só servem para alimentar as chamas já existentes. Não podemos enfeitar paredes de mentiras, nem de ódio, nem de indiferença, nem de egoísmo, nem de palavrões, nem de pornografia, nem de vícios, nem de falsidade. A vida do filho de Deus, chamado para ser uma bênção e para abençoar o mundo, deve ser nova, limpa, verdadeira, cheia de brilho para destruir a escuridão das trevas ao seu redor. Nossas vidas estão se adaptando ao mundo ou transformando-o?
DEUS te abencoe meu irmao(a).
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário