11 de novembro de 2010

Aprendendo A Esperar

Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho.
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31). "A esperança Cristã é a esperança que viu tudo e suportou tudo, sem se desesperar, porque ela crê em Deus. A esperança Cristã não espera no espírito humano, na bondade humana, na resistência humana, na realização humana; a esperança cristã espera no poder de Deus." (William Barclay)
Em que, nós cristãos, estamos esperando?
Onde estamos depositando a nossa confiança?
Em que temos gasto nosso tempo e determinação?
A quem estamos entregando nossos sonhos de vitória e felicidade? Muitas vezes nos queixamos de má sorte, de derrotas, de frustrações, de insatisfação com a vida, por não conseguirmos atingir as nossas metas e nem chegar a lugar algum em nossas andanças neste mundo.
Todos conseguem alcançar seus objetivos e nós sempre ficamos para trás. Estamos sempre sendo derrotados porque não entendemos que as grandes vitórias vêm do Grande Vencedor, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Temos nos sentido fracos porque buscamos poder em homens e não no Deus que é Todo Poderoso. Quando confiamos no Senhor, sabemos esperar a hora certa e a forma correta de receber as bênçãos almejadas.
Estamos prontos a suportar as lutas e dificuldades do caminho, compreendendo que lições serão tiradas de todas as experiências vividas e que um edifício sólido e firme estará sendo formado em nós que servirá de morada do Espírito Santo de Deus. Se a nossa esperança está colocada em amigos, parentes ou pessoas influentes, ela é fraca e incerta.
Podemos obter um resultado positivo ou não.
Podemos ganhar ou perder.
Porém, se está direcionada para o Senhor, trará, com certeza, muita alegria aos nossos corações e será sempre vitoriosa. Você tem esperado em quem?
DEUS te abencoe meu irmao(a)
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário