11 November 2010

Como Um Submarino

Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.
"Não são do mundo, como eu do mundo não sou" (João 17:16).
"Nós estamos no mundo mas não somos do mundo. Podemos ilustrar essa verdade olhando para um submarino.
Está na água mas não é da água. Se ele estiver no chão, fora da água, não serve para nenhum propósito... pois, não está realizando sua missão.
Quando ele está na água, deve estar separado (não isolado) da água.
Quando a água entra no submarino, é motivo de alarme e emergência.
Nós, da mesma forma, devemos ser separados do mundo mas, não isolados do mundo." (Wayne Sams)
Grande é o propósito do Senhor na vida daqueles que estão no mundo e, ao mesmo tempo, separados dele.
O Senhor Jesus entrou em nossos corações para que fôssemos a Sua igreja reluzente, vivendo no mundo sem luz, iluminando-o, sem que a nossa luz seja ofuscada por sua escuridão.
Esta é a nossa missão e nenhum propósito haveria em nos afastar do mundo. Se as trevas nos rodeiam, vamos semear a luz do Senhor.
Se as mentiras se aproximam de todos os lados, vamos rebatê-las com a Verdade que liberta.
Se nossos amigos continuam andando sem rumo, vamos mostrar-lhes o verdadeiro Caminho. Para isso fomos salvos, para isso fomos libertos, para isso fomos chamados para sermos bênção e para abençoarmos a todos aqueles para os quais fomos enviados. E como garantia que a nossa missão será cumprida perfeitamente, não podemos permitir que o pecado nos atinja. Assim como o submarino aciona o alarme de emergência quando a água penetra em seu interior, deixemos o alarme de Deus ligado para impedir que o mundo penetre em nossas vidas. Quando as nossas atitudes são revestidas de oração e submissão à vontade do Senhor, as portas de nossos corações estarão lacradas contra os enganos e armadilhas do maligno. Estaremos no mundo, seremos sal para dar sabor e luz para clarear os ambientes, e a missão que o Senhor nos confiou será realizada plenamente, engrandecendo e glorificando o Seu nome. Sua vida espiritual tem cumprido os propósitos de Deus?
Abraco meu irmao (a), DEUS te abencoe.
Yola Tatiana Veiga Bastos

No comments:

Post a Comment