29 de novembro de 2010

Limpando O Nosso Armazem

Se a oportunidade não bate, construa uma porta. "O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos" (Provérbios 17:22). Dizem que uma cascavel, quando encurralada, às vezes se torna tão perturbada que morde a si mesma.
Isto é exactamente o que acontece com aqueles que guardam ressentimentos contra outras pessoas acabam destruindo a si mesmos.
Pensamos que estamos prejudicando a outros, alimentando esses ódios e rancores no coração, mas, o dano maior é causado contra nós mesmos.
A quem julgamos fazer mal quando demonstramos mau-humor e grosserias? Quem sofrerá, de maneira especial, os efeitos de nosso rancor?
Quem perderá a paz quando nossa alma estiver ocupada com os ressentimentos e traumas do passado?
Que utilidade terá para nós um armazém espiritual onde guardamos as coisas ruins que experimentamos ao longo de toda a nossa vida? Os maiores sofredores seremos nós mesmos!
As tristezas irão corroer a nossa alegria, sepultar os nossos sonhos, secar os nossos ossos.
Nosso sorriso perderá o encanto, nossa luz estará sempre apagada, nosso encanto não terá qualquer cor. Deixaremos de amar, deixaremos de cantar, deixaremos de viver. Se ainda estamos guardando todas essas atitudes danosas no estoque de nosso armazém espiritual, está na hora de promover uma grande limpeza.
Vamos jogar tudo fora!
O prazo está vencido!
Elas não servem para nada a não ser tornar impura a nossa vida.
Vamos nos livrar dessa carga inútil e arrumar o nosso armazém.
Sem aqueles produtos nocivos, temos agora espaço livre para estocar amor, fé, amizade, esperança, solidariedade.
Vamos enfeitar o nosso armazém com a presença do Senhor Jesus e deixar as janelas abertas para que todos que passam por nós, contemplem as nossas bênçãos e sejam contagiados pela nossa felicidade. Você já limpou o armazém de seu coração?
Pretende começar agora mesmo?
DEUS te abencoe meu irmao(a), Abraco forte.
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário