20 de novembro de 2010

Limpando A Peneira

Nenhum homem é rico o bastante para comprar seu passado, nem tão pobre que precise vender seu futuro.
"... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra" (Efésios 5:25, 26). Um jovem, ainda novo em sua fé cristã,sentia-se desencorajado em suas tentativas de ler e memorizar a Palavra de Deus.
Ele falou a seu pastor: "Não adianta, não importa o quanto eu leia, sempre esqueço o que acabei de ler".
O sábio pastor lhe respondeu: "Anime-se. Quando você despeja água sobre uma peneira, não importa a quantidade, não conseguirá retê-la sobre ela, mas, acabará com uma peneira limpa." Que tipo de relacionamento estamos tendo com a Palavra de Deus?
Temos procurado moldar nossas vidas pelos seus ensinos?
Temos dedicado algum tempo para estudá-la?
Tem ela produzido frutos em nossas atitudes diárias? Quando lemos a Bíblia, da mesma forma que o jovem de nossa ilustração, temos dificuldades em assimilar o seu conteúdo. Muitas coisas, quando lemos pela primeira vez, não conseguimos entender. Muitas passagens, logo esquecemos. Mas uma coisa é certa: quanto mais lemos as Escrituras, mais purificados somos em nossa vida espiritual.
Ela, mesmo que não seja retida em nossa mente, vai nos lavando por dentro e por fora, fazendo aparecer o brilho característico daqueles que são chamados "filhos de Deus". Temos nós deixado a Palavra lavar nossas vidas, nossa peneira espiritual?
Temos nos colocado como luz do mundo e sal da terra em todos os ambientes que frequentamos?
Temos sido, de verdade, a bênção que todo servo de Deus precisa ser? Você tem permitido que o Senhor o purifique, lavando-o com a água de Sua Palavra?
Sua vida, assim como a peneira, tem estado brilhando?
DEUS te abencoe meu irmao(a).
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

1 comentário: