20 de novembro de 2010

O Livro Da Vida Do Cordeiro

Quando não se tem nada, não há nada a perder.
"E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro"
(Apocalipse 21:27). "Quando nós estávamos voltando da Escola Bíblica de Férias, em certo dia de verão, minha filha pequena, Melissa, pediu para pararmos na Biblioteca.
Eu lhe perguntei por que queria ir até a Biblioteca e ela me explicou:
"Minha professora disse, esta manhã, que só entraremos no Céu se o nosso nome estiver inscrito no Livro da Vida do Cordeiro. Eu quero ter certeza de que meu nome está lá."
A lição da Escola Bíblica falou ao coração da pequena menina que ficou convencida de que seu nome precisava estar colocado no Livro de Deus.
Tudo que ela aprendeu naqueles dias de férias ficou gravado em seu coração e ela não queria, de forma alguma, ficar longe de Deus por toda a eternidade. Apesar de ainda muito jovem, aquela menina se encheu de alegria com as promessas do Senhor e decidiu que sua vida seguiria a vontade de Deus e que desfrutaria de Seu amor, Sua graça e Suas bênçãos. E que pensamos nós a respeito da vida eterna e da salvação em Cristo?
Que valor temos dado ao fato de Jesus ter morrido por nós para perdoar nossos pecados e inserir nosso nome em Seu Livro santo?
O que tem sido mais importante para nós: uma vida incerta de prazeres neste mundo ou a vida para sempre com Deus nos Céus? Às vezes nos preocupamos tanto com nossa vida material, com sucesso e dinheiro, com uma felicidade fictícia e passageira, que esquecemos de louvar e adorar ao Senhor, de caminhar no centro de Sua vontade, de buscá-lo para cada necessidade e decisão a tomar.
Achamos que somos capazes de conquistar nossos sonhos sozinhos, de alcançar sucesso por nossa própria capacidade, de atingir os nossos objetivos sem a ajuda de quem quer que seja.
E, quando percebemos que somos falhos, que nossa capacidade é limitada, que os conselhos seguidos não eram bons, lembramos do Senhor. Corremos até Ele em oração, pedindo que nos ajude a sair da enrascada que nos metemos. Tudo seria mais fácil e mais tranquilo se O buscássemos em primeiro lugar.
Muito choro e muitas decepções seriam evitados e muitas bênçãos já teriam sido recebidas. Você crê que seu nome está inscrito no Livro da Vida?
DEUS te abencoe meu irmao(a).
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário