20 de novembro de 2010

Uma Forca Para Os Filhos

O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6). Um determinado estudo revelou que quando a mãe e o pai frequentam regularmente as reuniões da igreja, 72 por cento dos seus filhos permanecem firmes diante de Deus.
Se só o pai frequenta regularmente as reuniões, 55 por cento dos filhos permanecem fiéis.
Se apenas a mãe frequenta as reuniões, somente 15 por cento dos filhos permanecem na igreja.
Se nem a mãe e nem o pai frequentam regularmente os serviços da igreja, só 6 por cento permanecem.
As estatísticas falam por si mesmas.
O exemplo dos pais é mais importante do que todos os esforços da Escola Bíblica. Por onde estão caminhando os nossos filhos? O que eles têm feito?
Quais são os seus propósitos?
Estão eles colocados no altar do Senhor, gozando de Sua proteção e Suas bênçãos? Muitas vezes nos angustiamos pelo facto de nossos filhos estarem caminhando longe do Senhor.
Às vezes os vemos envolvidos com más companhias e vícios.
Pedimos a Deus que os liberte, que os faça reencontrar o caminho da salvação, que os transforme completamente, que lhes devolva a alegria de viver.
E, o que mais nos entristece, é saber que somos responsáveis, em grande parte, pela situação em que se encontram. Quando podíamos estar conduzindo-os para a igreja, preocupávamos com outras prioridades.
Quando eles pediam para que os levássemos à Escola Bíblica, inventávamos uma desculpa qualquer para não irmos.
Quando pediam para participar de alguma programação interessante, dizíamos que aquilo era bobagem e que havia coisa mais interessante a fazer. Eles foram esfriando, desanimando, esquecendo...
Eles cresceram e tomaram novos rumos.
Queremos levá-los agora ao culto, mas eles não querem mais. Se os nossos filhos estão indo às reuniões da igreja, não podemos deixar de acompanhá-los.
É a coisa mais importante de nossa vida.
É a nossa maior prioridade.
Nós lhes daremos o testemunho, os ajudaremos a crescer na fé e a força que irão adquirir nesse período os conduzirá, para sempre, na presença do Senhor dos senhores, o nosso Salvador Jesus Cristo.
Eu acompanho minha filha, sou o exemplo vivo dela, e voce meu irmao(a)?!
Abraco meu irmao(a), DEUS te abencoe.
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário