9 de dezembro de 2010

O Andar De Baixo E O De Cima

É na limitação que se revela o mestre. "E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus" (Lucas 12:19-21). Existe em Kansas, Estados Unidos, uma casa grande e pitoresca. Um cidadão local chamado Stone começou a construir uma mansão para ele. Depois de um certo tempo,seu dinheiro acabou.
O primeiro piso era magnífico: escadarias esculpidas, lareiras maciças, painéis de almofadados de madeira muito caros.
Mas o piso de cima foi concluído com o pinho mais barato.
No local a construção foi apelidada de "Loucura de Stone". De que forma nos parecemos com Stone?
Até onde vai a nossa loucura?
Temos nos preocupado, também, apenas com o "piso de baixo", ignorando completamente o "piso de cima"? Muitas vezes gastamos todas as nossas energias na busca de uma pretensa alegria, passageira, enganadora.
Esquecemos que o vento dos anos logo soprará tudo e, então, perceberemos que não haverá nada que garanta a nossa felicidade durante a eternidade. Investimos o que temos na construção de uma vida material próspera, luxuosa, capaz de causar inveja a muitos outros, igualmente insensatos.
O que nos interessa é apenas o piso de baixo.
Não nos importamos com o andar de cima, com a vida espiritual, que definirá se somos ou não abençoados e vitoriosos. Stone queria construir um palácio mas foi chamado de louco. Nós, quando o imitamos, ignorando o mais importante, o andar de cima, também estaremos agindo como loucos. Se queremos e podemos construir um belo primeiro piso, excelente.
Contudo, o mais importante, em nossa construção de vida, é o piso superior, o nosso relacionamento com o Senhor, que permanecerá para sempre. DEUS te abencoe meu irmao(a).
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário