4 de janeiro de 2011

Quem Está Batendo À Porta?

É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre. "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:37-39). Um líder religioso teve um sonho espantoso. Ele sonhou que subiu uma escada que ligava a Terra ao céu. Com grande excitação ele bateu na porta. Alguém atendeu e perguntou:
"Quem está batendo?"
Orgulhosamente o homem disse bem alto o seu nome.
"Quem está com Você?"
perguntou a voz por trás do portão. "Ninguém",
respondeu o homem, "eu estou só." "Desculpe", disse o anjo, "mas, nós somos instruídos a nunca abrir estes portões para pessoas desacompanhadas". Desapontado e de cabeça baixa , ele voltou para a terra. Muitos de nós caminhamos neste mundo da mesma forma que o homem de nossa ilustração.
Estamos sempre sozinhos, porque o orgulho e a vaidade não nos permitem estar ao lado de ninguém.
Pensamos apenas em nós mesmos e tudo o que fazemos tem sempre o propósito de um benefício pessoal.
O que importa somos nós; quem deve ganhar alguma coisa somos nós; quem deve crescer ou ser promovido somos nós; ninguém tem o nosso valor. Vivemos exclusivamente para alimentar o nosso ego e nada mais nos interessa. Se não temos o Senhor connosco, como poderemos entrar pelos portões da cidade celestial?
Se não estendemos as mãos aos irmãos, se não unimos nossas mãos e corações, que poderemos dizer ao chegar diante de Deus?
Se nos apresentarmos sozinhos, que testemunho teremos a mostrar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores? Aprendemos nas Sagradas Escrituras que devemos amar a Deus e ao próximo. Como então poderemos estar sós sem que estejamos fora dos propósitos do Senhor?
Eu não quero estar só.
Quero estar com o meu Deus; quero estar com meus irmãos; quero estar com os perdidos falando do amor de Cristo; quero estar rodeado de uma multidão, iluminando o local por onde passo. É claro que nossa historia é apenas uma ilustração, porém, se algum dia eu tivesse que bater às portas do céu, gostaria de responder àquela pergunta com as palavras:
"Estou com todos aqueles que me confiaste e que me deste a oportunidade de compartilhar do amor de meu amado Senhor". DEUS te abencoe meu irmao(a), Abraco forte.
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário