29 de março de 2011

Uma Pérola De Grande Valor

"Outros sim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a". (Mateus 13:45-46)
Gibbon contou que uma bolsa brilhante de couro, cheia de pérolas, caiu nas mãos de um soldado raso quando Galerius saqueou o acampamento persa.
O soldado jogou todo o conteúdo fora e guardou a bolsa com cuidado. Homens igualmente tolos, como aquele soldado, passam pela vida.
Eles não conseguem perceber a verdadeira riqueza quando a encontram. (Walter Baxendale)
Que semelhança existe entre nós e aquele soldado?
O que mais nos importa, o verdadeiro tesouro, que nos conforta, nos edifica, nos transforma e nos garante um futuro de plena felicidade ou apenas uma coisa brilhante e inútil, que para nada serve a não ser, um dia, ser jogada fora?
Muitas vezes nos deixamos influenciar pela primeira impressão por uma aparência agradável e tentadora, achando que é o melhor para nós naquele momento. Mas, e depois "daquele momento"? Que representará para nós?
Que frutos nos trará? Que bênção produzirá para a nossa alegria ou para a vida eterna?
Não podemos nos deixar seduzir por coisas brilhantes. O mundo está cheio desses brilhos, inúteis, enganosos, traiçoeiros. Eles podem nos dar prazeres por algum tempo, mas logo o brilho se apaga e nos vemos perdidos e sem rumo. Melhor é buscar o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele é o maior tesouro que alguém pode ter. Quem o possui, tem a felicidade e a vida eterna.
O Senhor é o nosso tesouro melhor do que todas as coisas brilhantes do mundo. Ele é o nosso tesouro e nós somos o tesouro dEle.
Somos a Sua pérola de bom preço.
Ele nos comprou, com Seu sangue na cruz.
Ele nos guarda, com muito carinho, com muito amor.
DEUS te abencoe meu irmao(a).
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário