5 de maio de 2011

Sou Um Sortudo!

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmos 33:12).

Eduardo , um menino esperto e muito comunicativo, teve de se

transferir para uma nova escola após as férias do meio do

ano. Por ser muito extrovertido e brincalhão, logo

conquistou a amizade dos colegas e, também, de sua nova

professora. Um dia, no final da tarde, quando a aula havia

acabado, Eduardo procurou sua professora e disse: "Dona

Mercedes, eu tenho um recado para lhe dar, de minha

professora anterior. Não está escrito em papel, mas guardado

em minha cabeça". Ele se debruçou sobre a mesa da professora

e continuou: "Ela mandou lhe dizer que a senhora é muito

sortuda por eu estar agora em sua classe."

Realmente o menino era muito esperto! E talvez a professora

fosse realmente uma felizarda por tê-lo ali, alegrando seus

dias...

Mas eu quero apenas aproveitar o tema de nossa ilustração

para falar de um outro tipo de sorte ou melhor, de

bênção. Falo de alguém que também é Mestre. Ele é o Mestre

dos mestres! Mas os sortudos ou grandemente abençoados somos

nós, e não Ele. Como somos felizes por sermos seus

discípulos! Como somos felizes por sermos amados por Ele!

Como somos felizes por caminhar debaixo de Sua proteção e

 
graça! Como somos felizes por tê-lo a nosso lado todos os

dias de nossa vida!

Aquele menino, em sua alegria infantil, conquistou a sua

professora e todos os seus colegas de sala. Sua felicidade

era apreciada por todos que estavam a seu redor. Todos se

sentiam bem junto a ele. E nós? Temos conquistado a amizade

e a confiança de nossos amigos? Temos agradado a nosso

Senhor e a todos que estão conosco? Temos sido motivo de

regozijo dos que nos conhecem? Temos compartilhado a nossa

felicidade com todos que encontramos pelo caminho? Temos

sido uma luz, um exemplo, uma bênção por onde passamos?

Que possamos ser gratos e dizer ao nosso Senhor e Mestre:

"Eu sou muito sortudo abençoado por tê-lo em meu coração!

DEUS te abencoe meu irmao(a).
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário