28 de janeiro de 2011

Quem Deve Agradar A Quem?

"Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!" "... não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações" (1 Tessalonicenses 2:4). Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: "Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?" Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que "tudo é possível para Deus", ela perguntou: "Diga-me, o que Deus não pode fazer?" "Deus", respondeu o menino, "não pode agradar a todo mundo." Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém, nós a tornamos verdadeira. Ele demonstrou todo o Seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos. Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir a janela dos céus para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas necessidades. Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados. Ele nos ensinou a confiar nEle em todas as ocasiões e preferimos confiar em nós mesmos, mesmo após vários tropeços e quedas. Se o dia está muito quente... não podemos ir ao templo adorar ao Senhor. Se está um pouco frio... não vou sair para a reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se está chovendo... é melhor ficar em casa e fazer as minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus. Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá. Mas, por que nos deu logo esse? o outro seria muito melhor! Pedimos um aumento de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais. Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é pequena e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável. Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas, o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim? E assim vamos, murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que eu deveria buscar do Senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar estar diante do Senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com toda certeza, nos agradaríamos de tudo que o Senhor nos dá. A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a nossa vida agrade a Deus.
DEUS te abencoe meu irmao(a).
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Três Palavras Com A Letra "R"

Os teus actos, e não os teus conhecimentos, é que determinam o teu valor "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará" (Salmos 23:1). Três palavras com a letra "r" que são muito importantes para
nossa vida espiritual: repousar, revigorar e renunciar. A primeira nos convida a descansar nos braços do Senhor; a segunda nos estimula a buscar forças no Senhor para vencer todos os obstáculos do caminho; a terceira nos ensina que ao deixar de lado os nossos próprios interesses, desfrutaremos de tudo de bom que o nosso Deus deseja nos dar. É maravilhoso quando repousamos à sombra do Onipotente. Nos braços do Senhor encontramos a paz verdadeira, a serenidade de Sua presença, a tranquilidade no meio de tormentas. Por que vivermos em angústia e tribulação se Deus, nosso amado Pastor, nos conduz mansamente a águas tranquilas? Por que correr de um lado para outro, inquietos, se sabemos que Jesus nos prometeu pastos verdejantes para viver? Igualmente nos conforta o coração saber que, quando nos sentimos fracos e desanimados, o Senhor restaura as nossas forças, revigora a nossa fé, faz renascer a nossa esperança. Ele nos reveste de energia e nos impulsiona a crer que a vitória logo será alcançada. Se aprendemos a abrir mão daquilo que pensamos ter e daquilo que julgamos ser capazes, entregando a direção de nossos passos ao Deus Todo Poderoso, os erros diminuirão, os fracassos desaparecerão e a tristeza cederá lugar à plenitude de felicidade. Apenas três palavras e uma vida espiritual abençoada e abundante diante de Deus. Três palavras que nos ajudam a estar diante do altar do Senhor e a obedecer à Sua vontade. Três palavras que iluminarão a nossa vida e mostrarão o que seja um verdadeiro Cristianismo. Você gostaria de colocar em prática essas três palavras? Comece agora mesmo e a sua vida será muito mais abençoada. DEUS te abencoe meu irmao(a). Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

25 de janeiro de 2011

Uma Mesa Repleta De Bênçãos

Quando nós o fizermos, nós o teremos. "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19). Podemos imaginar uma mesa farta, cheia de comidas deliciosas. Ao seu redor estão reunidas pessoas famintas. Deus preparou a comida. Ela é totalmente gratuita. Se alguma pessoa está ao redor da mesa e não saboreia a comida, é uma decisão exclusivamente dela. Estar faminto, diante de uma mesa cheia, e não aproveitar a comida, é um comportamento irracional. É isso o que tem acontecido o tempo todo. A generosidade de Deus não é aproveitada. Deus oferece comida espiritual, mas, Ele não forçará ninguém a comê-la. O homem deve tomar a iniciativa e participar daquilo que Deus lhe dá. Temos nós estado diante das bênçãos do Senhor sem desfrutar de nenhuma delas? Temos ignorado tudo que o Senhor nos oferece, preferindo os enganos do mundo que não alimentam a alma e ainda nos afastam de Sua presença? Temos passado fome espiritual mesmo estando diante de um farto banquete que Deus tem nos preparado? Muitas vezes nos queixamos de abandono enquanto sobre a mesa do Senhor está colocado o "estou contigo todos os dias". Murmuramos quanto à falta de tudo, sem nos dar conta de que sobre a mesa das bênçãos está o "o Senhor suprirá todas as tuas necessidades". Preocupamo-nos com enfermidades e não confiamos que, sobre a mesa, está o "eu sou o Senhor que te sara". A frustração das derrotas por passos mal dados nos atormenta e nem olhamos que, bem no centro da mesa, está o "sem mim nada podeis fazer". Estamos famintos, sentados ao redor da mesa do Senhor, e bastaria apenas levantar uma de nossas mãos para receber tudo o que o nosso Salvador colocou à nossa disposição. Ali encontramos tudo de que necessitamos: alegria, paz, graça, unção, fé e vida abundante. Nada falta em cima da mesa do Senhor. Comece a aproveitar as "iguarias" santas que o Senhor colocou sobre a mesa. Você encontrará a felicidade que tem estado buscando há muito tempo.
DEUS te abencoe meu irmao(a), Abraco.
Yola Tatiana Veiga Bastos

22 de janeiro de 2011

Viver Ou Simplesmente Falar?

Contra os ataques é possível nos defendermos: contra o elogio não se pode fazer nada. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou" (1 João 2:6). O pai, certo dia, ensinava a seu filho pequeno sobre a forma de viver de um cristão e quais deveriam ser suas atitudes. Ao terminar a lição, o pai ouviu do filho uma pergunta a qual jamais pôde esquecer: "Pai, eu já vi um cristão?" Será que já passamos pelo mesmo vexame? Já ouvimos, alguma vez, de um amigo: "Você é um cristão? Estou surpreso... confesso que não sabia!" E se um amigo se mostra espantado ao saber que somos cristãos, o que poderíamos dizer do nosso Deus? Muitas vezes citamos, com facilidade, tudo o que um filho de Deus deve fazer. Também não é difícil, para nós, decorar uma grande quantidade de passagens das Escrituras. Podemos, é claro, nos vestir com roupas que nos fazem parecer discípulos do Senhor. Mas, será isso suficiente? Conheço vários ateus que dominam toda a Bíblia, que citam versículos sem dificuldades, porém, de que vale tudo isso se não conhecem o Deus da Bíblia? De que serve conhecer o texto se não experimentam a bênção de um relacionamento com o Senhor? Não adianta saber onde fica o caminho se não houver a iniciativa de andar por ele. Se eu digo que sou cristão, devo andar como Cristo andou, devo falar como Ele falou, devo demonstrar amor como Ele demonstrou, devo procurar viver em santidade como Ele sempre viveu. Ser cristão não é ir à missa e confessar os pecados ao padre, nem ir a um culto e cantar os hinos ali entoados, nem acompanhar uma oração junto ao rádio, bebendo a seguir a água ali colocada. Ser cristão é abrir o coração para Jesus, é ser sal em uma terra sem sabor, é ser luz em um mundo tomado por densas trevas. Ser cristão é deixar que Cristo brilhe em todas as nossas atitudes. Você fala do que deve ser um cristão ou demonstra-o através de sua vida?

Caminho Seguro

Quando se convive muito com a mentira, ficamos propícios a desconfiar da realidade. "...guia-me mansamente a águas tranq&utrema;ilas"(Salmos 23:2). A noite estava escura e tempestuosa. Uma senhora estava em um barco que cruzava o Lago Michigan. Por causa da chuva forte, dos raios e trovões, ela se sentia muito nervosa. Com muito medo, ao ver as muitas pontas de pedras que sobressaiam na superfície do lago, ela perguntou ao capitão: "Você sabe onde estão todas as pedras do lago?" "Não", respondeu o capitão, "eu não sei. Mas eu conheço o caminho seguro". Enquanto "navegamos" pelos mares da vida, encontramos muitas "pedras". Algumas nós sabemos como evitar e outras, não. Por isso, é possível que sejamos apanhados de surpresa. O importante, portanto, é que saibamos "onde está o caminho seguro". Muitas vezes julgamos que somos capazes de encontrar, sozinhos, a segurança de que tanto necessitamos. Escolhemos uma direção e seguimos em frente. Não aceitamos a opinião de ninguém e, quase sempre, só percebemos o erro quando não suportamos mais as angústias e aflições. Outras vezes nos deixamos envolver pelas pedras. Sofremos, murmuramos, questionamos a existência de cada uma delas, maldizemos as lutas e os problemas, mas, não procuramos encontrar o caminho tranquilo e seguro. Reclamamos das pedras e não nos afastamos delas. Quando tomamos a decisão de "velejar" apenas por caminhos seguros, tudo é diferente. Vivemos em paz e alegria, em júbilo e felicidade. Sabemos onde estamos e para onde estamos indo. Sabemos que as pedras existem, porém, estamos longe delas e elas estão longe de nós. Jesus conhece o caminho seguro e você só precisa segui-lo.
DEUS te abencoe, Abraco meu irmao(a).
Yola Tatiana Veiga Bastos

18 de janeiro de 2011

Tolo

Não há ninguém que seja árbitro verdadeiro e imparcial de si mesmo. "No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido" (Provérbios 14:33). Um pastor abriu uma carta a ele endereçada. Dentro do envelope havia um pedaço de jornal onde se lia apenas uma palavra: Tolo! No final de semana ele anunciou, do púlpito: "Eu já recebi muitas cartas sem a assinatura do autor. Esta semana eu recebi uma carta onde aparecia a assinatura do autor sem que houvesse escrito coisa alguma." Quão tolos somos quando desprezamos a Deus. E posso dizer isso porque fui um deles. Achava que era perfeitamente capaz de viver sem o Senhor. Ignorava-O e até criticava àqueles que pensavam de maneira diferente. Não foram poucas as vezes em que, ao passar por um grupo na praça, louvando a Deus, gritei: "Vá procurar um tanque!" quando era uma moça ao microfone. Ou, "Vá pegar em uma enxada!" quando um homem estava falando. Como me arrependo do que fazia! Percebi, algum tempo depois, o quanto estava errado. Eu era um jovem triste e não sabia que a minha felicidade estava ao lado deles. Eu era um jovem sem vida e não conseguia ver a Vida que eles possuíam. Eu estava caminhando sem rumo e não era capaz de perceber o Caminho que eles apresentavam. Sim, eu era alguém que poderia ter escrito aquele bilhete anônimo. Estava perdido em meus pecados e não aceitava o Senhor de braços abertos para me salvar. Eu queria a felicidade e ela estava bem à minha frente,no local de meus escárnios. Mas, graças ao amor do meu Senhor, o tolo deixou de ser tolo. O infeliz encontrou a alegria. O perdido se viu achado, cuidado com amor, abrigado sob as asas do Altíssimo. Você também se sente como alguém que poderia ter escrito aquela carta? Não desejaria reescrevê-la com uma assinatura diferente?
DEUS te abencoe meu irmao(a).
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

17 de janeiro de 2011

Quem É Verdadeiramente Importante?

O corpo existe tão somente para que o Espírito se manifeste. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33). O telefone do gabinete do ministro da Igreja de Washington, em que o Presidente Roosevelt costumava frequentar, tocou, e uma voz ansiosa falou: "Diga-me, o Presidente estará no culto deste final de semana?" O ministro, pacientemente, respondeu: "Isso eu não posso prometer. Porém, o Senhor Jesus estará lá e esse é um forte motivo para que todos estejam presentes ao culto." O que temos buscado, realmente, quando vamos ao culto em DEUSNnossa Congregação? Qual a nossa expectativa? Pelo que arde o nosso coração ao nos reunir, no templo, com os demais irmãos? É muito comum vermos os templos lotados quando um famoso cantor é anunciado através do microfone ou dos boletins. Os salões de culto também ficam repletos quando um célebre pregador é esperado. E, por que não ficam igualmente cheios os cultos em que o Rei dos reis está presente? Quem é mais importante, Jesus ou a banda que apresenta os "shows Gospel"? Jesus está sempre presente em nossas reuniões. Ele é o primeiro a chegar e não deixa o local antes que o último irmão se retire do templo. E mais do que uma presença ilustre, Ele é o nosso Salvador, o nosso Senhor, Aquele que, por amor, morreu na cruz em nosso lugar. Muitos dos nossos "famosos"cantores chegam apenas para uma apresentação e não são raras as vezes em que deixam o templo antes do fim do culto. A igreja fica lotada naquele dia, por causa do artista, mas volta a ficar vazia na semana seguinte, porque o Senhor não é a prioridade de muitos. Melhores cristãos e muito mais felizes seríamos, se fôssemos ao culto por amor ao Senhor, para adorá-lo com gratidão, para confessar que, sem Ele, nada somos e a nossa vida não tem nenhum sentido. Nada tenho contra os verdadeiros cantores do Senhor, mas não são o meu propósito e não deveriam ser o propósito de nenhum filho de Deus. Eles, no culto, fazem parte do "as demais coisas serão acrescentadas". Você vai ao culto por causa de um artista ou por causa do Senhor Jesus? DEUS te abencoe, abraco meu irmao(a).
Yola Tatiana Veiga Bastos

15 de janeiro de 2011

Não Importam Os Obstáculos

Dinheiro pode te comprar um bom cachorro, mas só o amor pode fazê-lo abanar seu rabo." "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18). Pode um jovem fuzileiro naval, corpo mutilado pelas modernas armas de guerra, se recuperar emocionalmente dos traumas e transformar uma derrota em vitória pessoal? O Tenente Clebe McClary conta sua corajosa história de reconstrução de uma vida destruída. Durante o tempo em que serviu no Vietnã, ele perdeu um olho e o braço esquerdo. Além disso, foi submetido a 33 cirurgias para poder manter o que restou de seu corpo. Atualmente, Clebe McClary está servindo no exército do Senhor, viajando pelo mundo, testificando de sua fé pessoal em Jesus Cristo. Sua vida mostra que ele, verdadeiramente, encarna o voto que fez ao entrar para a Marinha americana: "Qualquer missão a mim atribuída, será realizada da melhor maneira, não importam os obstáculos." O que tem sido necessário para me afastar de Deus? As dificuldades, as frustrações, as decepções, os obstáculos que aparecem a todo instante? O que pode tirar a nossa alegria? A falta de dinheiro, a perda de um cargo ansiado no emprego, a não realização de um antigo sonho? Onde está a nossa fé? Em que se baseia a nossa felicidade? Se nós abrimos o coração para o Senhor e nEle depositamos a nossa confiança, por que continuamos dependendo de sucesso pessoal e prosperidade para sermos vitoriosos e felizes? Ele é a nossa vitória! Ele é a nossa felicidade! Ele é a realização de todos os sonhos! Ele é a nossa razão de viver! Tudo o mais virá, na hora que Ele quiser e da maneira como Ele quiser. Se as lutas vierem contra nós, Ele está ao nosso lado e nada teremos a temer. Se tudo nos parecer difícil, Ele tem todas as soluções. Se nos sentirmos fracos pelas tempestades da vida, Ele nos fortalecerá e transformará os obstáculos em degraus para alcançarmos as bênçãos almejadas. Confie no Senhor! Não desanime jamais! DEUS te abencoe meu irmao(a)
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

12 de janeiro de 2011

Cheios De Gozo Em Qualquer Situação

A manifestação mais palpável de Deus é a Criação. "Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com atua face" (Salmos 21:6). Quando uma senhora cristã, já bem idosa, sofrendo de artrite, ficava sentada diante da janela da frente de sua casa, assistia o tráfego movimentado da rua e comentava: "Eu não sei o que faria se não tivesse todo esse movimento para me distrair". Mais tarde, ela foi movida para um quarto nos fundos da casa, de onde não podia ver mais o tráfego intenso da rua. Frente a esta nova situação, ela disse: "eu gosto ainda mais desse lugar. Daqui eu posso assistir as doces crianças do vizinho, brincando no quintal". Por fim, ela mudou-se para um cortiço em um bairro humilde e afastado do centro da cidade. Para um amigo ela disse: "Venha e veja a bela visão do céu que tenho daqui!" Em todas as circunstâncias narradas, a velha senhora mantinha o bom-humor, a alegria e o prazer em sua vida. Qual o segredo de sua felicidade? Por que não murmurava? Por que não maldizia sua sorte? Por que não vivia culpando o mundo e as pessoas pelo que lhe acontecia? A resposta é muito simples: ela tinha Jesus no coração. Quando o Senhor faz parte de nossos dias, tudo é mais bonito, tudo é mais agradável, tudo nos satisfaz. Se temos muito, louvamos ao Senhor por Suas dádivas. Se temos pouco, glorificamos ao Senhor por Sua misericórdia e por cuidar de nós da mesma maneira. A felicidade não consiste nas coisas que Deus nos dá e sim na Sua presença connosco, trazendo refrigério e gozo à nossa vida espiritual. Estamos sempre felizes porque cremos que Ele cuidará de nós e suprirá as nossas necessidades. Estamos felizes porque Ele nos mostrará o ângulo belo de todas as coisas. Estamos felizes porque sabemos que o Senhor dos senhores nos ama e está sempre ao nosso lado. Estamos felizes porque não dependemos de bens materiais para sorrir e cantar. Estamos felizes porque somos mais que vencedores e o nosso nome está registrado no Livro de Deus. Você depende de prosperidade material para ser feliz ou é feliz porque tem o Senhor em seu coração? DEUS te abencoe meu irmao(a). Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

11 de janeiro de 2011

A Começar Por Mim...

Circunstâncias? Eu crio as circunstâncias. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14). Um general chinês fez o seguinte comentário: "Se o mundo precisa ser trazido à ordem, minha nação precisa ser transformada primeiro. Se minha nação precisa ser transformada, minha cidade natal precisa ser renovada. Se minha cidade natal precisa ser renovada, minha família precisa ser corrigida. Se minha família precisa ser corrigida, eu devo ser corrigido em primeiro lugar." Estamos nós de acordo com o pensamento daquele general chinês? Estamos preparados para nos deixar corrigir para que tudo ao nosso redor seja transformado? Estaríamos prontos a obedecer a Deus para que a nossa nação receba as dádivas de Deus? É muito comum percebermos os erros e defeitos de outras pessoas. Percebemos o descaso de nossos colegas de trabalho, a indisciplina dos alunos de nossa universidade, a desonestidade dos empregados dos comércios por nós frequentados, a hipocrisia dos membros da igreja onde costumamos ir. Tudo está errado, muita coisa deve ser mudada, porém, não estamos dispostos a começar as mudanças por nós mesmos. Quando deixamos o Espírito de Deus nos moldar, começamos a viver uma vida melhor. Os defeitos de nossa família passam a nos parecer bem menores e até insignificantes; nossa cidade nos oferece uma paisagem mais agradável; nosso país começa a ter esperanças; o mundo passa a ser visto por nós como um cenário perfeitamente possível de ser transformado pelo Senhor. Se você deseja ver um mundo mais aprazível, coloque-se diante de Deus e deixe que Ele dirija a sua vida. Desse momento em diante, você começará a ser verdadeiramente feliz.

DEUS te abencoe meu irmao(a).

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Atentos E Sinceros

Quando é necessário mudar? Antes que seja necessário. "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo" (Marcos 13:32,33). Nosso Senhor recomendou que não apenas esperássemos Seu retorno, mas, que estivéssemos atentos, vigiando sinceramente.
A diferença entre simplesmente esperar e esperar atentamente é ilustrada na historieta a seguir:
Um barco pesqueiro voltava para casa após muitos dias no mar. Quando se aproximava da orla, os marinheiros olhavam avidamente para a doca onde um grupo de pessoas estava reunido esperando seus queridos. O capitão pegou seu binóculo e conseguiu identificar alguns que ali estavam. "Eu vejo a Mary do Bill, e também a Margareth do Tom e a Anne do David". Um dos homens ficou preocupado porque sua esposa não estava lá.
Assim que deixou o barco, com o coração apertado, subiu apressado à colina em direção à sua casa. Quando ele abriu a porta, ela correu ao seu encontro dizendo: "eu tenho esperado por você!"
Ele respondeu com uma repreensão gentil: "Sim, mas, as esposas dos outros homens estavam vigiando, atentas, lá no cais." De que forma estamos aguardando a volta de nosso Senhor Jesus Cristo?
Temos estado vigilantes, com um coração sincero e cheio de expectativa?
Temos nos enchido de amor, pureza e fidelidade?
Ou tão somente o aguardamos, envolvendo-nos, enquanto isso, em tudo que nos parece agradável neste mundo? Muitas vezes dizemos que cremos no Senhor e sabemos que um dia Ele voltará para buscar aqueles que são Seus, mas, o nosso testemunho em nada prova tais palavras.
Andamos como os que não O aguardam, falamos como os que Lhe ignoram, vivemos como os que nEle não acreditam. Os que um dia experimentaram, verdadeiramente, um encontro com o Senhor, têm prazer em seguir a Sua palavra, se agradam em fazer a Sua vontade, esperam ardentemente a Sua volta.
Se uma experiência pessoal com Jesus nos encheu o coração de júbilo, muito maior será a nossa alegria quando Ele nos vier buscar para estar com Ele para sempre. Você está esperando com sinceridade e atenção? DEUS te abencoe meu irmao(a). Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

7 de janeiro de 2011

Vitória Verdadeiramente Impressionante

Quando deixamos de contribuir, começamos a morrer. "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória" (Provérbios 21:31). Winston Churchill sabia que o facto de ser reconhecido publicamente não era nenhuma prova de sucesso. Certa vez, após encerrar uma palestra para 10.000 pessoas, um amigo perguntou: Winston, não é impressionante o facto de 10.000 pessoas terem vindo para ouvi-lo falar?" Churchill respondeu: "Na verdade, não. 100.000 viriam para ver minha ruína." Quase sempre estamos lutando por aplausos e notoriedade. Queremos ser reconhecidos, queremos provocar admiração, queremos ser distinguidos no meio de muitos, queremos ser o centro das atenções e enchemo-nos de orgulho quando nos dizem: "Você é o melhor!" Seria isso uma prova de que alcançamos sucesso? Seria esse o motivo maior de nosso empenho em busca da realização pessoal e da felicidade? Valeria a pena passar por cima de tudo e de todos só para alimentar nossa vaidade? Ser uma pessoa de sucesso, vitoriosa, é muito mais do que isso. Ser um vencedor é estar de bem com a vida, em paz conosco e com Deus, em harmonia com a nossa família e com todos que conosco se relacionam. Os aplausos podem ser falsos ou passageiros e podem preceder momentos de insatisfação e frustrações. O melhor aplauso pode vir em um momento de fracasso, da boca da esposa: "Querido, tudo se resolverá. Eu estarei sempre ao seu lado". Pode vir através do abraço de um filho: "Papai, eu o admiro e, mesmo que não tenha dado certo agora, você conseguirá. Eu amo você em qualquer situação". Pode vir de um verdadeiro amigo: "Uma queda pode ser o princípio de grandes conquistas. Siga em frente. Você é e será sempre um exemplo de vida para mim". Ser um vencedor é ter Jesus no coração. Na hora dos acertos Ele está connosco; na hora dos tropeços Ele está também; nas conquistas nos abraça e nas derrotas nos consola. Ele, em qualquer circunstância, está ao nosso lado. Segurando Sua mão,o sucesso tão sonhado estará garantido. Com Cristo as nossas vitórias serão sempre impressionantes. DEUS te abencoe meu irmao(a). Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

4 de janeiro de 2011

Eles Querem Ser Como Nós - Isso É Bom Ou Ruim?

Quando a mente está pensando, está falando consigo mesma. "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam" (Filipenses 3:17). Para receber seu beijo de boa noite, ele se colocou em pé, ao lado de minha cadeira, e levantou o rosto, iluminado, cheio de amor.
Eu o peguei em meu colo e agradeci a Deus por aquele filho tão amado.
Ele estendeu seus braços e me abraçou. Então eu o ouvi dizer quatro palavras simples que jamais poderei esquecer. Foram quatro palavras que me fizeram orar. Aquelas quatro palavras ficaram gravadas como um espelho em minha alma e eu as guardei como segredo sem que ninguém as conhecesse. Elas me surpreenderam; Eu as ouço ainda hoje. Ele disse: "eu serei como você." Que exemplo estaremos dando a nossos filhos durante todo este ano? O que eles aprenderão com nossas atitudes? E se eles também desejarem ser como nós, o que serão no futuro? Poderemos, também, agradecer a Deus por estarmos servindo de modelo para eles ou, em vez de orar, teremos muito a lamentar? Deus tem nos ensinado, através de Sua Palavra, a melhor maneira de nos tornarmos bons pais, bons filhos, bons irmãos, bons amigos e bons discípulos. Ele tem nos mostrado o caminho da vida eterna. Ele tem nos oferecido grandes bênçãos e, ouvindo a Sua voz, temos tudo para conquistar os sonhos almejados e a felicidade para nós mesmos e nossos queridos. É preciso que compreendamos que nosso testemunho pode levar pessoas a grandes vitórias ou a tremendos fracassos. Somos observados, tanto por aqueles que conosco vivem como por aqueles com quem lidamos em nosso dia-a-dia. Portanto, coloquemos nossas vidas diante do Senhor. Peçamos a Ele que nos revista de Sua graça e que nos ajude a ser um bom exemplo para todos, especialmente os nossos filhos, para que alcancem as vitórias almejadas e desfrutem de uma vida feliz com Deus.
DEUS te abencoe meu irmao(a), Abraco forte.
Yola Tatiana Veiga Bastos

Quem Está Batendo À Porta?

É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre. "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:37-39). Um líder religioso teve um sonho espantoso. Ele sonhou que subiu uma escada que ligava a Terra ao céu. Com grande excitação ele bateu na porta. Alguém atendeu e perguntou:
"Quem está batendo?"
Orgulhosamente o homem disse bem alto o seu nome.
"Quem está com Você?"
perguntou a voz por trás do portão. "Ninguém",
respondeu o homem, "eu estou só." "Desculpe", disse o anjo, "mas, nós somos instruídos a nunca abrir estes portões para pessoas desacompanhadas". Desapontado e de cabeça baixa , ele voltou para a terra. Muitos de nós caminhamos neste mundo da mesma forma que o homem de nossa ilustração.
Estamos sempre sozinhos, porque o orgulho e a vaidade não nos permitem estar ao lado de ninguém.
Pensamos apenas em nós mesmos e tudo o que fazemos tem sempre o propósito de um benefício pessoal.
O que importa somos nós; quem deve ganhar alguma coisa somos nós; quem deve crescer ou ser promovido somos nós; ninguém tem o nosso valor. Vivemos exclusivamente para alimentar o nosso ego e nada mais nos interessa. Se não temos o Senhor connosco, como poderemos entrar pelos portões da cidade celestial?
Se não estendemos as mãos aos irmãos, se não unimos nossas mãos e corações, que poderemos dizer ao chegar diante de Deus?
Se nos apresentarmos sozinhos, que testemunho teremos a mostrar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores? Aprendemos nas Sagradas Escrituras que devemos amar a Deus e ao próximo. Como então poderemos estar sós sem que estejamos fora dos propósitos do Senhor?
Eu não quero estar só.
Quero estar com o meu Deus; quero estar com meus irmãos; quero estar com os perdidos falando do amor de Cristo; quero estar rodeado de uma multidão, iluminando o local por onde passo. É claro que nossa historia é apenas uma ilustração, porém, se algum dia eu tivesse que bater às portas do céu, gostaria de responder àquela pergunta com as palavras:
"Estou com todos aqueles que me confiaste e que me deste a oportunidade de compartilhar do amor de meu amado Senhor". DEUS te abencoe meu irmao(a), Abraco forte.
Yola Tatiana Veiga Bastos

2 de janeiro de 2011

Onde Estão Os Malvados E Desobedientes?

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará (Salmos 37:5). Quando Charles Lamb era ainda um pequeno menino, sua irmã Mary levou-o para uma caminhada em um cemitério. A precoce criança, que já começava a ler, reparou o que estava escrito nos túmulos: "virtuoso", "caridoso", "amado", e assim por diante. Quando eles estavam deixando o lugar, o menino perguntou à irmã: "Mary, onde estão enterradas as pessoas malvadas e desobedientes?" Em uma lápide, após nossa morte, qualquer coisa poderá ser escrita, mas, diante de Deus, o que diremos a respeito de nossas vidas? Não será possível dizermos ao Senhor: "Veja o que está colocado em nosso túmulo". O Senhor nos conhece, vê cada uma de nossas atitudes, sonda nossos pensamentos e interpreta nossas intenções. Podemos enganar a muitos, porém, nunca enganaremos ao Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente. O filho de Deus não deve se preocupar com o que escreverão sobre ele após a sua morte. O que realmente importa é ter seu nome escrito no Livro dos Céus. Ali estará relatada a pura verdade, e a verdadeira alegria está em saber que estará, para sempre, ao lado do Senhor que sobre ele escreveu. Melhor do que ter o epitáfio de "amado", "generoso", "obediente", "humilde", "sincero", etc, é viver cada uma dessas atitudes durante a vida, diante de Deus e daqueles que estão ao redor. Essa é a verdadeira felicidade para um cristão. Se fazemos parte do grupo que não se importa com Deus e com o próximo, que só poderá ter adjectivos como amado e virtuoso em uma lápide não verdadeira, podemos permitir que tudo seja transformado. Quando entregamos nossos caminhos ao Senhor, nossas acções são mudadas e adquirimos uma nova vida, agora real, que alegrará o coração de Deus e nos fará felizes para sempre. O que Deus escreverá sobre você em Seu livro? DEUS te abencoe meu irmao(a), Yola Tatiana Veiga Bastos Abraco e um Bom Ano.