Palavras sabias para todos, palavras e assuntos do nosso dia a dia para reflectir e ganhar sabedoria na palavra e caminho com Deus.
29 de setembro de 2009
A Lenda Mais Linda
27 de setembro de 2009
O que realmente importa
Gratidao

O BOM PASTOR NUNCA DESISTE
Se um homem tiver cem ovelhas, e uma se desviar e se perder, que fará ele? Não deixará as outras noventa e nove, e sairá pelos montes em busca da perdida? S. Mateus18:12
Louis Pasteur, o famoso microbiologista francês que descobriu que a maioria das doenças é causada por germes, dedicou-se à busca do conhecimento.
Cria, entretanto, na existência de valores espirituais que transcendem a ciência.
Em 1849, Pasteur casou-se com Marie Laurent, uma de suas assistentes de laboratório. Tiveram cinco filhos. Três morreram na infância. Dezenove anos mais tarde, ele sofreu uma lesão vascular cerebral por excesso de trabalho e ficou parcialmente paralisado.
Quando estourou a guerra franco-prussiana em 1870, o único filho de Pasteur, Jean Batiste, foi convocado para servir seu país e envolveu-se na catastrófica derrota do exército francês em Metz.
Depois de semanas sem receber notícias do rapaz, Pasteur deixou seu agora famoso laboratório em Paris e foi procurá-lo.
A despeito de sua paralisia parcial, Pasteur seguiu mancando na direção norte à procura do filho. As estradas estavam congestionadas com soldados derrotados e errantes.
A jornada foi árdua, mas depois de muitas perguntas Pasteur localizou a unidade de seu filho. Um oficial contou-lhe então a desanimadora notícia: de um grupamento original de 1.200 homens, menos de 300 haviam sobrevivido.
Mas Pasteur não desistiu. Continuou avançando por estradas cheias de cavalos mortos e homens sofrendo de frio enregelante e gangrena.
Chegou finalmente ao local onde um soldado estava enrolado até os olhos num sobretudo pesado; mal podia ser reconhecido em seu estado de definhamento. Era Jean Batiste! Pai e filho, comovidos demais para falar, abraçaram-se em silêncio.
Na guerra entre as forças do bem e do mal, muito filho, muita filha já sofreu derrotas catastróficas nas mãos do inimigo das almas. E muitos, como o filho de Pasteur, mal podem ser reconhecidos por causa dos estragos do pecado.
Alguns cristãos professos, até mesmo pais, talvez creiam que esses filhos errantes se encontrem além da esperança.
Mas mesmo que eles se esqueçam (ver Isaias 49:15), o Bom Pastor e os pais fiéis nunca se esquecerão, mesmo que por vezes tenham de administrar um amor severo.
DEUS te abencoe, irmao(a)
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos
13 de setembro de 2009
Eu Tenho A Marca Da Promessa
11 de setembro de 2009
Saudades Terei
-
Carla Craveiro
-
Walter Bastos (meu irmao)
-
Walter Bastos (meu primo)
-
Carlos B.V.
-
Amelia Veiga
-
Jose Alonso
-
Antonio (xuat)
-
Ines Pina
-
Carmen Alonso
-
Carlos Bastos (meu pai)
DEUS vos abencoe, um abraco com amor...
Yola Tatiana Veiga Bastos
9 de setembro de 2009
"Nao" - Uma Bencao Disfarcada
5 de setembro de 2009
Atitude, Apetite. Fazer Ponteria
-
Nossa atitude. Tal como o bebe pega o biberon, deveriamos alcancar a Biblia. O bebe precisa de leite para manter sua vida fisicamente, e no's precisamos das escrituras para mantermos-nos espiritualmente.
-
Nosso apetite. No's deveriamos alongar a palavra em DEUS. Isto e' um sabor cultivado. Quando alguem diz," eu nao estou a ter, o suficiente atraves da Biblia." Esse e' um bom comentario para eles, mais que para o livro ! Salmos 19:10 diz: "... e sao mais agradaveis do que o mel gotejando dum favo." Mas julgado por alguns de no's voce nunca sabera' isso. Existem tres basicos generos de estudantes da Biblia. O genero 'ma' medicina'. Para eles a palavra e' amarga mas e' boa para aquilo que lhe incomoda. Depois temos 'trigo 'as tiras'. Para eles a escritura e' nutritiva mas seca. E' como comer um fardo feno. E depois temos 'morangos com creme'. Para eles nunca conseguem ter o suficiente deles (morangos com creme). Como e' que eles adquiriram esse sabor? Festejando na Palavra. Eles cultivaram o que Pedro descrevia tal como um apetite insaciavel pela verdade Biblica. Quais dos tres generos e' voce?
-
Nossa ponteria. A ponteria da leitura da Biblia e' "talvez voce cresca". Agora, voce nao pode crescer a nao ser que voce saiba, mas ofortunamente voce pode saber mas nao crescer. A Biblia nao foi escrita para satisfazer nossa curiosidade, mas para nos ajudar a conformar-mos-nos a imagem de JESUS CRISTO. Nao para nos fazer espertos, mas para fazer-nos mais como o Salvador. Nao para encher nossas cabecas com factos biblicos mas para transformar nossas vidas.
DEUS e' em mim. DEUS te abencoe amigo irmao(a).
Yola Tatiana Veiga Bastos